Gifs e muito mais!

19 de nov. de 2013

O Punhal

O Punhal é o primeiro livro da escritora, brasileira, Jéssica Anitelle. O ano de lançamento do livro é de 2012 e é encantador, causa várias sensações, a leitura nos leva para fora do real e flui na nossa mente.O livro o  Punhal resgatou o vampiro clássico, aquele bem ''macho'' e maldoso que tem ganhado muita doçura ao longo do tempo (Não que seja ruim)
O Punhal é um livro que consegue prender não só pelo ótimo enredo,mas também pela forma que foi escrito. Admito que a escrita me cativou, por ser ''sólida'' e simples, digo sólida por ser clara em todos os sentidos, não tem falas que não se especifiquem, seja ela no mal sentido ou no bom sentindo, estão claras e simples. (Caso não tenha entendido: a escrita é coerente e demostra  qual sentido está sendo utilizado, ou seja: Não precisamos analisar).
Uma de muitas coisas que me chamou atenção é a forma que é tratada a traição neste livro, a fragilidade do homem ao desejo e a fidelidade dele.

*************************************************************************


DIOGO

O romance presente no livro é juvenil e cativante, e o que surpreende é a forma que é tratado os dois focos deste livro '' A vida Humana e A ''vida'' Vampírica''. Sem falar que a história se passa no Brasil, numa pequena cidade de São Paulo, Leme. 
Os personagens são marcantes, porem na minha opinião somente o principal ganha mais personalidade após virar vampiro.
Se você quer um diferencial em livros de vampiro, lá vai: A história não inicia com um vampiro já concebido, e sim com um humano, isso mesmo, só se torna um vampiro a partir do capitulo 5, não é um vampiro que se apaixona por uma humana, é um humano que vive como tal, porem é interrompido e se vê como um inimigo dos humanos quando se torna vampiro.
 O nosso personagem principal terá que abrir mão de seu passado pois não tem mais suas emoções humanas, mas será que ele conseguira esquecer o amor de sua vida? Há essa e outras perguntas que só  podem ser respondidas ao longo do livro.
O enrendo possui uma trama muito boa, mistura romance e terror na medida certa e consegue prender o leitor até o término do livro. A leitura é fácil e a compreensão é mais ainda.

NOTA: As cenas de ação são bem realistas e satisfatórias.

Sinopse:

Diogo é um adolescente de 17 anos, que vive sendo vigiado por um homem misterioso, é um jovem atraente e mulherengo com olhos intensamente verde. Diogo se apaixona por Júlia e ambos começam a namorar. Após um incidente, Diogo morre e vira um vampiro, porem é afastado de tudo e de todos que são anterores a sua morte pois agora é um vampiro e tem que ''viver'' como tal. Diogo tem suas primeiras experiências como um vampiro e conhece o poder que as vampiras tem sobre os homens.
Júlia se vê sem o seu amado namorado e entra em depressão por ele ter desaparecido e dado como morto. Enquanto isso Diogo esta se esquecendo do seus sentimentos humanos e de suas lembranças, mas será mesmo que Diogo esquecerá de Júlia, o seu amor da vida? mas agora ele não está mais vivo, será que este amor irá durar até a morte? ou melhor em uma especie de vida noturna?

NOTA:  O livro o punhal é como se fosse uma introdução da vida de Diogo antes e depois de virar vampiro, é muito emocionante pois é nos dias atuais, é como se realmente estivesse acontecendo, só que escondido de nós.

O livro O punhal , é o primeiro desta série e a continuação segue no O RITUAL ( em breve estarei escrevendo sobre ele). A série o Punhal é composto por 4 livros, somente dois foram lançando e já tem previsão de lançamento do terceiro, que será em breve. Para mais informações consulte o site da escritora Jéssica Anitelli.

Obs: Leiam esse livro, pois vale a pena, é muito bom e não julguem por ser um livro brasileiro, sei muito bem que há muito preconceito com a literatura brasileira, porem devemos dar mais valor a nossa literatura por mais que o Vampiro não seja da nossa cultura. Então sem preconceitos de nacionalidade pois é pior que julgar o livro pela capa.

Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima.




Opinião geral: AMEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário